O que é Radiestesia, Ciência ou Misticismo?

O que é Radiestesia, Ciência ou Misticismo?

Vamos desmistificar a palavra Radiestesia?

Em primeiro lugar vamos avaliar o que é misticismo!!

É a tendência para crer em entidades ou forças sobrenaturais.

Crença de que uma pessoa consegue se comunicar com uma entidade espiritual e/ou receber mensagens desta.

E o que é a radiestesia? A palavra Radiestesia é dividida em dois termos:

RADIUS, que vem do latim e significa radiação, raio e AISTHESIS, que vem do grego e significa sensibilidade a captação. Então a palavra mesmo indica o significado, que nada mais é do que SER SENSÍVEL A CAPTAÇÃO DE VARIADAS FREQUENCIAS DE ENERGIA.

Assim, qualquer pessoa pode captar estas energias.?

Sim, desde que tenha treinamento e tempo de experiência suficiente para assim, não entrar na famosa Interferência dela mesma. Ou seja, será que estou fazendo o correto? Será que meu subconsciente não está interferindo?

Qualquer um pode ser radiestesista? Sim, desde que honre em ser absolutamente correto nas suas medições, seja acreditado em alguma associação da classe, conheça bem todos os métodos de medições, quais energias são mais nocivas que outras, mas principalmente quais são os melhores remédios para anular, bloquear ou eliminar as energias nocivas.
Um alerta, a radiestesia não cura, ela somente avalia.

A radiestesia é uma ciência já utilizada há cerca de 10,000 anos pelos Maias e posteriormente pelos egípcios há cerca de 5.000 e atualmente utilizada em diversos setores e locais,mas principalmente,na sua saúde, de seus familiares,nas plantas,nos animais domésticos da sua casa e no trabalho.

Trabalho? Como assim? Você já percebeu que alguns lugares da mesma rua tem comércios do mesmo ramo que vão bem e outros que vão mal? Pois é!! São energias nocivas oriundas da terra que atrapalham em muito qualquer atividade empresarial!!

A radiestesia também pode ser utilizada, na medicina, escavações, poços de água, geobiologia, astrologia. Também foi muito utilizada na primeira guerra Mundial para a busca de minas enterradas e cavidades que serviam de abrigo.
Quando falamos em radiestesia temos que ter procedimentos de trabalho predefinidos a fim de termos absoluta certeza de que tudo o que obtemos como resultado é absolutamente correto. Caso contrário, o nosso trabalho pode ser muito prejudicial ao local e às pessoas e animais que estão no mesmo ambiente.

Portanto, quais as energias que têm interferência negativa para a minha vida e minha casa e meu trabalho?

Se fizermos esta pergunta a nós mesmos, ficaremos surpresos pela quantidade de fatores que podem nos afetar diariamente e à nossa casa e à nossa empresa.

Além dos inúmeros fatores que nos afetam diariamente, como exemplo:

  • poluição em geral
  • raios ultravioleta
  • baixa umidade do ar

Temos inúmeros outros que nos afetam diretamente e que só percebemos ao longo do tempo.
Certas sensações, como dor de cabeça, enjoo, tontura, taquicardia e outras, são sinais quando nosso corpo percebe que algo que não está indo bem.
Algumas perguntas precisam de respostas, tais como: Eu durmo bem? Eu me sinto bem em minha casa e no meu trabalho? Será que existe uma relação entre o local em que moro, a presença energias de lençóis freáticos ou veios d´água, de rede elétrica, o material de construção utilizado, ou a orientação da casa e o equilíbrio físico e psíquico?

Um assunto que nos preocupa nos dias de hoje é a Síndrome do edifícios/casas doentes ou dos edifícios que adoecem as pessoas. Ar condicionado, umidificadores repletos de germes, bactérias e fungos, isolantes cancerígenos, substâncias químicas altamente tóxicas empregadas em materiais de construção, pintura ou produtos de limpeza, má iluminação, etc.

Merece atenção também, como lidamos com as alterações de temperatura excessivamente alta ou baixa. O frio e o calor excessivos nos dias de hoje, são solucionados de maneira eficaz com os novos sistemas de isolamento térmico e com vidraças duplas, além do sistema de ar condicionado geral quente e frio.
Porém, isto está gerando uma série de efeitos secundários inesperados como a deficiente renovação do ar interior, e consequente acúmulo de partículas tóxicas, o temido gás radônio que, como não se decompõe, produz um aumento alarmante dos casos de doenças pulmonares ao ser absorvido. Devemos focar também para a decoração e o mobiliário, pois escondem efeitos secundários por trás de partículas desprendidas de alguns materiais, os altos índices de formaldeídos detectados em casas com material aglomerado, as cargas eletrostáticas de alguns materiais e fibras sintéticas, resíduos e gases tóxicos em algumas pinturas.

Não deve passar despercebido também outro item que é a contaminação elétrico-eletrônica presente nas instalações caseiras que a cada dia damos importância maior em casas modernas, chamados de campos eletromagnéticos, que afetam o nosso sistema endócrino e hormonal.
Temos que analisar tudo o que envolve o nosso dia a dia, pois caso contrário, teremos como consequência, o surgimento de doenças que inicialmente podem ser atribuídas ao stress, ao clima ou a outras condições de vida, que persistem ao longo dos anos e depois se transformam em males crônicos, tais como:

reumatismo, asma, bronquite, moléstias do baixo ventre, úlceras, infecções renais, hipertensão, arritmia, infarto e outras doenças malignas.

Talvez tenha chegado a hora de prestar atenção às ondas nocivas que certamente não são consideradas na hora de um diagnóstico clínico porque não as conhecemos. Estas ondas se relacionam com a nossa saúde, equilíbrio psicossomático e a nossa alegria de viver.

Além das principais energias já mencionadas anteriormente,tais quais como. Linhas de Hartmann, Lençóis freáticos e veios d´água, cemitérios antigos, ar estagnado, memórias de parede e energias vermelhas, ainda existem as seguintes ondas nocivas:

Estas ondas nocivas são oriundas de diversos fatores. Como exemplo citamos:

  • Anomalias do subsolo, de correntes telúricas ou de causas diversas, transmitidas por ondas portadoras, propagadas também pelo subsolo.  Influenciam nosso ritmo vibratório das nossas células que dão origem ao desequilíbrio vibratório prejudicial à nossa saúde.
  • Fortes Radiações do subsolo, podem nos desequilibrar física e psiquicamente.
  • Eletricidade, linhas de alta tensão, cercando a nossa casa, um transformador, ou uma instalação elétrica mal feita podem causar sérios distúrbios no sistema nervoso e imunológico, levando-nos a estados de nervosismo, irritabilidade, dor de cabeça, etc.
  • Aterro sanitário que exala o gás metano, energias de forma de objetos dentro da nossa casa (exemplo: estatuetas, carrancas), ar estagnado de locais hermeticamente fechados, materiais em decomposição.
  • Energias Eletromagnéticas, redes de alta tensão, tomadas abertas, fio-terra defeituoso, aparelhagem de radiografia, tomografia e de ressonância magnética próximos à nossa casa, todos os aparelhos dotados de circuito eletrônico, torres de telefonia e antenas de retransmissão elétrica/celular.

A radiestesia pode ser feita à distância? Sim, lógico. De qualquer parte do Brasil ou do exterior! Basta enviar via e-mail a localização da residência ou da empresa, através do Google Earth, ou outro aplicativo, pelo menos com 4 a 5 quarteirões no entorno do local desejado, que todas as energias nocivas que atuam negativamente sobre o local serão avaliadas e se necessário, tratadas.

As avaliações na Capital de SP são feitas presencialmente.

Uma vez analisado tudo o que nos rodeia, podemos começar a entender o que ocorre em nosso dia a dia e promover algumas mudanças para o nosso bem estar. E isso, só um terapeuta de ambientes pode lhes proporcionar, pois para cada energia nociva encontrada, existe uma solução diferente a ser aplicada.

Aviso Importante. Nossa genética vem de nossos ancestrais e que podem ser assimilada por nós, podendo nos trazer certas anomalias ou sintomas estranhos em nosso dia a dia. Neste caso recomendo fortemente, devem ser tratadas por pessoas especializadas no assunto, ou seja: Constelação Sistêmica. A radiestesia, não cura!!! Ela apenas avalia!!!

Obrigado e até a próxima oportunidade!!!