Porque agreguei os conhecimentos do FengShui

Porque agreguei os conhecimentos do FengShui

Hoje vamos falar um pouquinho sobre o Feng Shui.

Por quê escolhi o Feng Shui para agregar em meus conhecimentos do meu trabalho?

Porque é uma técnica antiga e se utiliza de cristais e pedras para energizar os locais e eliminar as energias nocivas sem necessidade de alterar a decoração de qualquer ambiente. Também pelo fato de serem os cristais que primeiro participaram da minha vida como Terapeuta de Ambientes.

Feng significa “vento” e Shui significa “água” e é uma técnica que tem mais de 6.000 anos de existência e trabalha com o equilíbrio dos ambientes.

Existem 6 escolas de Feng Shui, mas escolhi apenas duas das escolas mais voltadas para o ocidente.

As escolas mais modernas do Feng Shui são as denominadas de Chapéu Preto e Ba Zhai, técnicas que utilizam cristais de vários tipos e cores com diferentes finalidades, principalmente as de bloquear energias nocivas, como também, energizar ambientes (residências, empresas, lojas, restaurantes e diversos outros ambientes). Trabalha-se também com uma figura octogonal, chamada de Baguá e é um dos poderosos símbolos do Feng Shui. Representa pontos ou energias importantes de nossas vidas, tais como: Trabalho, conhecimento, família, riqueza, sucesso, relação amorosa, filhos, amigos e saúde.

No Feng Shui, por se utilizar na maioria dos casos de cristais, sabemos que as pedras e cristais por serem geradas pelas mais poderosas energias do planeta Terra durante milhões de anos, são por sua natureza verdadeiras usinas de energias harmônicas e benéficas.

A ciência já descobriu isso e usa há anos a energia dos cristais para ativar e dar vida a circuitos eletrônicos, lasers, equipamentos médicos, torres de celulares, de TV e até o celular que você usa em seu dia a dia.

Cada pedra tem suas energias e propriedades específicas e conhecer estas informações nos permite ter acesso a uma poderosa fonte de energia natural em nosso dia a dia. Como exemplo, as pedras Ametista e Turmalina Negra, são extremamente poderosas, mas devem ser colocadas em locais específicos em cada ambiente que só um estudioso do Feng Shui pode colocar, para não haver inversão das energias.

As energias dentro dos cristais são universais e, portanto, quando entramos em contato com o mineral e estamos conscientes e abertos ao que ele tem a oferecer, através do nosso eu superior, podemos sintetizar as energias das quais o universo é composto. Por serem tão poderosos, quando usados com a intenção correta, esses minerais podem nos ajudar a chegar a um lugar de amor e luz, e ainda nos auxiliarem a equilibrar todo o fluxo do nosso corpo e dos nossos chacras, além de elevar a nossa vibração.

Os cristais podem ser energizados com a presença de outros cristais, maiores.
– Os raios solares também recarregam a energia dos cristais;
– Limpá-los com água e sal grosso ajuda em sua reenergização. Dê preferência ao sal marinho ou rosa do Himalaia.

Se morar perto do mar, lave-os em água salgada;

Cristais também podem ser utilizados na água que bebemos para nos reequilibrar ou tratar de algum mal que possuímos. Os cristais podem ser usados para mudar a frequência de ambientes e são ótimos quando aliados à meditação: a dica é segurar um em cada mão.

Existem alguns lugares em nossos ambientes que podem possuir energias negativas?

Podem sim e estes, são tratados em primeiro lugar e são chamados de esgotos energéticos.

O uso do Feng Shui pode substituir outros métodos de avaliação de energias nocivas?

De forma alguma substituem, mas sim, complementam.

Feng Shui pode energizar maravilhosamente os ambientes, mas não substituir totalmente todas as energias nocivas que ainda podem estar no ambiente.

Quais são estas energias?

Ar estagnado

(caixas fechadas dentro da casa,ou tetos de gesso),
(Poços d’água fechados em residências ou empresas) pois são energias altamente nocivas .

Nossos ancestrais

Quando são energias que nos foram passadas pelos nossos ancestrais. Indico para um especialista (Constelação Sistêmica)

Nosso passado

Ocorrências havidas em outras encarnações. Também indicado para um especialista em Apometria.

Veios d’água,
Lençóis freáticos,
Transformadores de energia, na porta da nossa casa
Sambaquis

De qualquer forma, após aplicar o Feng Shui, o ambiente é avaliado novamente como um todo para verificar se ainda existem energias negativas. Caso houver qualquer energia negativa, esta será corrigida imediatamente.

Era o que queria passar para vocês.

Abraço a todos e até a próxima oportunidade.