Radiestesia

Radiestesia – Aplicação de Radiestesia em São Paulo – SP

Radiestesia é mundialmente conhecida como Dowsing. É considerada principalmente como uma arte mística que tem muitas aplicações. Basicamente, é o processo de localizar a presença de um objeto, ou avaliar a energia fornecida por um ser, com um implemento conhecido como uma haste de radioterapia, que é um ramo de avelã, faia ou alder em forma de Y ou uma haste de cobre. Os praticantes de radiestesia também podem usar um pêndulo, que geralmente é ponderado com um cristal ou algum outro peso. Diz-se que o fator importante é o comprimento da linha a que o peso está ligado.

 

Muitos tipos diferentes de objetos foram tradicionalmente encontrados com a ajuda da radiestesia. Talvez os poços de água sejam mais fáceis de lembrar. No entanto, a lista é longa e inclui minerais, objetos perdidos e pessoas, incluindo corpos, animais e plantas.

 

Os profissionais especializados neste campo apresentam vários usos da radiestesia para fins de saúde. Eles afirmam que, além de localizar áreas e causas de doenças, o praticante de radiestesia pode indicar níveis de energia antes e depois das sessões de cura.

 

O conceito básico de radiestesia é que há algum tipo de interação entre a mente do praticante de radiestesia e o objeto ou informação que está sendo buscada. Os praticantes referem-se a essa interação como o uso de um tipo de sexto sentido ou percepção extra-sensorial. Também foi descrito como um tipo particular de instinto. Alguns que praticam radiestesia dizem que até 80% das pessoas têm a capacidade de administrar, mas muitos não sabem disso.

 

A radiestesia como praticado hoje pode ter se originado na Alemanha durante o século 15, quando foi usado na tentativa de encontrar metais. Já em 1518, Martin Luther enumerou a radiestesia para metais como um ato que quebrou o primeiro mandamento (ou seja, como ocultismo). No século XVI, a tecnologia alemã de mineração profunda (que usava radiestesia) estava em enorme demanda em toda a Europa e os mineiros alemães foram licenciados para viver e trabalhar na Inglaterra elisabetana, particularmente nos Stannaries de Devon e Cornwall e em Cumbria. Em outras partes da Inglaterra, a técnica foi usada nas minas reais de Elizabeth para a calamina e, em 1638, os mineiros alemães foram vistos usando a técnica em minas de prata no País de Gales. Pensa-se que o termo dialeto “dowsing” foi introduzido neste período – sua origem é desconhecida, mas apresenta características dos dialetos do País de Gales.

 

No início do século XX é que o verdadeiro renascimento da radiestesia ocorreu. Aprimoraram-se as pesquisas de subsolo, ampliaram-se o nível de experiências, testes e observações em diversos setores da atividade humana

 

Devido ao surgimento de todos esses estudos, radiestesistas começaram a se organizar em congressos de nível internacional,
para expor e debater suas experiências e resultados. O primeiro congresso ocorreu em 1911, em Hanover, na Alemanha. Em 1913, aconteceu o segundo congresso, na Inglaterra.

 

Em 1922, o pioneiro Americano Dr. Albert Abrahams, publicou um livro “A ciência da radiestesia médica”, e a partir de então começou-se a visualizar o corpo humano como uma estação de rádio enviando mensagens, à partir de cada célula, e verificou-se que com o pêndulo era possível fazer uma leitura destas mensagens enviadas e decodificá-las em saúde ou doença.

 

No Brasil é um pouco difícil, definir a época exata no início, pois os principais autores, os padres da igreja católica a mantiveram entre as paredes dos templos e mosteiros, procurando mais usá-la do que divulgá-la. A primeira atividade concreta aconteceu no início do século com os padres franciscanos nas Missões do Mato Grosso diagnosticando e tratando o povo da região, utilizando o pêndulo e receitando com acerto as plantas medicinais e regionais.

 

Nos anos recentes, muitos métodos, caminhos e processos de autodesenvolvimento, e auto-realização e de autotransformação tem vindo à luz e tem sido redescobertos, contribuindo para valorizar milhões de vidas. Quando falamos em radiestesia temos que ter procedimentos de trabalho predefinidos a fim de termos absoluta certeza de que tudo que obtemos como resultado de uma medição radiestésica é absolutamente correto.

QUER MAIS QUALIDADE DE VIDA? ENTRE EM CONTATO E VIVA MELHOR EM SUA CASA

Equipamentos utilizados na Radiestesia

Pêndulo

Um pêndulo de cristal, metal ou outros materiais suspensos em uma corrente às vezes é usado em adivinhação e radiestesia. Em uma abordagem, o usuário primeiro determina qual direção (esquerda-direita, subida) indicará “sim” e qual “não” antes de prosseguir para perguntar as questões específicas do pêndulo, ou então outra pessoa pode fazer perguntas à pessoa que segura o pêndulo. O pêndulo também pode ser usado sobre uma almofada ou um pano com “sim” e “não” escrito nele e talvez outras palavras escritas em um círculo. A pessoa que segura o pêndulo tem como objetivo mantê-lo tão firmemente quanto possível sobre o centro e seus movimentos são mantidos para indicar respostas às perguntas. Repetidamente fazer a mesma pergunta ou fazer perguntas sobre o futuro deve ser evitado. Na prática da radiestesia, um pêndulo é utilizado para o diagnóstico médico.

 

Rods

Tradicionalmente, a haste de radioterapia mais comum é um ramo bifurcado (em forma de Y) de uma árvore ou arbusto. Alguns praticantes de radiestesias preferem ramos de árvores particulares, e alguns preferem que os ramos sejam recém-cortados. Os galhos de Hazel na Europa são comumente escolhidos, os ramos são de salgueiro ou pessegueiro. As duas extremidades do lado bifurcado são mantidas em cada mão com a terceira (a haste do Y) apontando para a frente. Muitas vezes, os ramos são agarrados palmas para baixo. O praticante de radiestesia então caminha lentamente sobre os lugares onde ele suspeita que o alvo (por exemplo, minerais ou água) podem estar, e a haste mergulha, inclina ou se contrai quando uma descoberta é feita. Esse método é conhecido como “feiticeiro de salgueiro”.

 

Muitos praticantes de radiestesia usam hoje um par de hastes metálicas simples em forma de L. Uma haste é mantida em cada mão, com o braço curto do L apoiado e o braço longo apontando para a frente. Quando algo é encontrado, as hastes se cruzam fazendo um X sobre o objeto encontrado. Se o objeto for longo e reto, como um tubo de água, as hastes podem apontar em direções opostas, mostrando sua orientação. As varas às vezes são formadas a partir de cabides de revestimento de arame, e as barras de vidro ou de plástico também foram aceitas. As varas retas também são usadas às vezes para os mesmos propósitos, e não eram incomuns na Nova Inglaterra do início do século XIX.

Radiestesia
Radiestesia
Radiestesia
MELHORE A QUALIDADE DE VIDA DE SUA FAMÍLIA COM RADIESTESIA

Como a Radiestesia funciona

Benefícios da Radiestesia

Enquanto alguns podem achar sua utilidade questionável, o mínimo que se pode dizer é que radiestesia não prejudica. Não emprega radiação, não envolve o uso de produtos químicos, e não é invasivo. Alguns praticantes de radiestesia afirmam que eles não podem apenas diagnosticar doenças e doenças potenciais, mas também podem curar o paciente alterando seus padrões de energia.

 

Preparação para Radiestesia

O equipamento especial necessário para radiestesia é o dispositivo de adivinhação escolhido pelo praticante de radiestesia, que pode ser algum equipamento eletrônico especialmente projetado para aquela situação. Além disso, os pacientes serão aconselhados a remover joias e cristais, e possivelmente qualquer coisa metálica ligada à sua roupa.

 

Precauções

Aqueles que estão buscando tratamento para doenças graves são aconselhados a consultar um profissional alternativo no que diz respeito a uma consulta radiestesia e mencionar isso ao seu médico alopático.

 

Efeitos Colaterais da Radiestesia

A Radiestesia não causa nenhum efeito colateral.

 

Pesquisa e Aceitação

Embora existam muitos relatos inexplicados do uso bem-sucedido da radiestesia, a prática ainda é alvo de desprezo de algumas áreas da profissão médica alopática.

 

Treinamento e Certificação

Como a radiestesia é considerada uma arte, as vezes não é considerada como algo que pode ser aprendido. No entanto, o Radionics Institute, fundado em 1988, oferece vários cursos além do seu fórum de treinamento mundial.

Radiestesia
Radiestesia
Radiestesia