Reiki

Reiki

Hoje e nos próximos encontros falaremos um pouco sobre o que é Reiki do Mestre Mikao Usui, fundador deste método.
Mas antes, não poderia deixar de homenagear meus mestres que muito me ensinaram e assim, me tornaram um Mestre Reikiano, para que eu pudesse ajudar pessoas que necessitam de tratamento e de reposição de energias cósmicas divinas. Muito obrigado a Ursula Pondorf, Gunther, Rosi, Mario Borger, que infelizmente já partiram para outra dimensão, mas deixaram um grande legado ao trazerem para o Brasil, O Reiki de Mikao Usui da RAI(Reiki Association International, no qual sou formado e hoje muito difundido, usado e ensinado em diversas partes do mundo por diversas escolas.

Mikao Usui

Qualquer pessoa pode aplicar Reiki?.

Pode, desde que seja habilitado por um professor iniciador.

Como me habilitar?

Procure um local de confiança, com um professor habilitado e capacitado a transmitir os ensinamentos.

Qualquer um pode ensinar Reiki? Não, pois tem que ser uma pessoa que tenha feita o Reiki I, II, mestre e professor e a cada curso tenha praticado durante uns dois anos no mínimo, cada etapa.

O curso pode ser feito online?

Nunca, pois cada iniciante tem que receber obrigatoriamente e pessoalmente, sua iniciação feita pelo professor, ai sim poderá aplicar. Se oferecerem online, pode contar que é fraude.

Por que?

Existem duas formas de energizar alguém. Uma, sem a iniciação e com suas próprias energias, mas ficará totalmente à mercê de energias nocivas e ficará desgastado após energizar uma única pessoa. A outra, com energias cósmicas divinas que são adquiridas com esta iniciação e a pessoa que a receber, se sentirá muito bem e você também. Quando for aplicar Reiki,deverá invocar inicialmente as energias cósmicas de cura. Depois disso, você poderá energizar quantas pessoas quiser.

Posso aplicar Reiki sem ser iniciado?

Pode, mas a responsabilidade perante o astral será sua. Além do mais, sua energia será totalmente esgotada e você sofrerá muito, além de pegar cargas negativas.

O que é canal Sushumna?

É o canal interno onde circula a energia Reiki, que passa a ser recebida no topo da nossa cabeça depois da nossa iniciação. A cada iniciação ela aumenta de tamanho.

Quanto tempo preciso para ser mestre Reikiano?

Bem, primeiro terá que fazer o Reiki I, aprender a usar o que lhe foi ensinado durante no mínimo um ano. Recomendo refazer o Reiki I e verificar se a forma com que faz as aplicações está correto.

Depois disso, fazer o Reiki II e aprender a usar diversos símbolos que lhe serão ensinados e passar pela segunda iniciação. Deverá treinar no minimo uns dois anos com aplicações em pessoas, animais de estimação e refazer o
Reiki II umas duas vezes e avaliar se o que está fazendo está correto.

Caso queira progredir nos atendimentos, após dois anos de atendimento, recomendo fazer o Mestre Reiki, que lhe dará maiores possibilidades de atender a quem necessita. Aprenderá a usar outros símbolos bem poderosos.

Qual a vantagem destes símbolos que me serão ensinados?

1-Você potencializará suas energias cósmicas divinas aplicadas em seu paciente o que será ótimo para você e para ele.
2-Outra vantagem é que poderá enviar energias Reiki para pessoas necessitadas e localizadas em qualquer parte do globo terrestre.

Reiki cura?
Não! Mas ao serem aplicadas em pessoas com alguma doença, os sintomas diminuem e ajudam as pessoas a se curarem mais rapidamente.

Reiki pode ser aplicados em ambientes?

Pode, lógico, pois você estará colocando energias divinas e isso sempre é bom.

A Aplicação do Reiki pode ser cobrada?
Não só pode como deve ser cobrada, pois deve haver uma troca entre o aplicador e o paciente. Aquele que não tem condições de pagar pode e deve ser tratado e deve retribuir ao aplicador com algo que lhe seja útil, mesmo
que seja apenas uma flor.

Bem, meus amigos, por hoje é só. Até a próxima oportunidade, quando falaremos o que é Reiki na sua essência.

Abraços a todos